segunda-feira, 8 de abril de 2013

Faça Você mesma: Hidratação caseira!


Oi Meninas,o post de hoje é sobre mais um Faça você mesma, que pra quem não é uma série de dicas
 caseiras aqui do blog, que juntamente com auxílio e dicas de uma profissional da área,essa série traz pra vocês leitoras queridas aqui do Flor de menina, várias dicas de como ficar cada dia mais linda, com cuidados caseiros, provando que não só aquelas que têm condição de ir ao salão toda semana,e a tratamentos estéticos em clínicas especializadas podem ficar divas! E eu acho isso o máximo,pra quem me conhece já sabe que AMO, tudo que é lindo prático e principalmente BARATO ! Então vamos logo: Hoje vim falar de cabelos, por mais que você cuide direitinho das madeixas, ela SEMPRE, vai estar precisando de nutrientes variados, então aconselho a vocês que façam hidratação duas a três veses na semana, mas que principalmente não se esqueçam dos cuidados mais a fundo dos fios que é a cauterização, ela sai em média R$ 40,00 a 60,00 e tem de ser feita no mínimo uma vez no mês, podendo varias de cabelo pra cabelo obviamente meninas que para aquelas que tem algum tipo de química, o cuidade tem de ser redobrado, tenho luzes e faço esse procedimento esporadicamente uma vez no mes, e dou manutenção em casa com essas hidratações que passo pra vocês. Trouxe 5 receitinhas de creme de tratamento para vocês, cada um para um tipo de cabelo, Espero que vocês façam e vejam a diferença, temos que nos cuidar seja de qualquer modo se voce  tem condiçoes para cuidar dos cabelos em salões, clinicas de estéticas, spa entre outro que BOM , mas se você não tem amiga,não fica triste não to aqui pra ajudar voooce, hahah vem comigo e faça o passo a passo:





Creme para cabelos quebradiços e secos: uma gema de ovo (sem a película da gema), duas colheres de mel e um abacate maduro.
Creme para dar brilho aos cabelos: uma gema de ovo e um copo de iogurte natural,  meio abacate, duas colheres de iogurte natural, meia colher de óleo de abacate.
Creme para hidratar cabelos normais: um copo de água e um mamão papaia.
Creme para hidratar cabelos oleosos: duas claras de ovo. (bata as claras em neve e deixe agir por trinta minutos, não necessita touca.
Creme para hidratar cabelos secos: uma clara de ovo e um abacate.

Escolha qual tipo de cuidado seu cabelo precisa,faça a receitinha aplique no cabelo molhado e limpo a mistura nos cabelos, coloque uma touca térmica, (se voce não tiver o papel alumínio faz o mesmo efeito), deixe agir por 30 minutinhos lave com água em temperatura ambiente mas pra fria, em seguida passe apenas um creme de pentear bem pouquinho pode secar com o secador e finalizar com chapinha pra fechar a cutícula do cabelo.
Enfim meninas a dica de hoje é essa, espero que tenham gostado e que eu esteja ajudando vocês com o nosso FAÇA VOCE MESMA. Um Big big beijo e até o próximo post! <3

Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações