terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto: Blogueiras e Leitoras GOSTOSAS!




Olá Meninas o post de hoje é bem diferente dos que estou habituada a fazer para vocês, mas como muitas meninas me pedem para dar dicas de como mantenho meu corpo em forma mesmo depois de ter tido bebe, resolvi trazer para vocês uma série de dicas que acho super interessante e de grande valia para todas aquelas que assim como eu sonham em ter um corpo bacana, não só apenas pela estética mas pela saúde e bem estar que os exercícios físicos e a boa alimentação nos proporcionam, Vou compartilhar com vocês minha rotina de alimentação, as séries de exercícios que faço durante o treino, suplementação entre outras curiosidades que irão surgir ao longo dessa série aqui no blog. Lembrando que não sou formada em Educação Física, e nem em nutrição mas vou compartilhar com vocês minha experiência visitando os profissionais da área, ja que faço visitas periódicas ao nutricionista para me auxiliar na dieta, e conto com a ajuda de personais competentes para atingir meu objetivo: A HIPERTROFIA! Como voces já sabem. tenho uma princesinha e desde que ganhei a Juju há três anos atrás vivo brigando com a balança, isso porque tenho uma enorme facilidade em perder peso, muitas dizem que sou sortuda por isso mas a verdade é que temo muito o "efeito sanfana" tenho medo de que nessas perdas de peso eu ganhe algumas vsitinhas indesejáveis como as celulites e estrias, então sigo uma dieta para que esse efeito passe longe de mim e eu finalmente consigo permanecer no meu peso ideial que sao os tão sonhados 54Kg. Esse assunto ainda vai render horrores porque tenho MUITAS coisas pra compartilhar com vocês, mas hoje quero ser breve e vim trazer 10 dicas para que vocês possam começar de maneira CORRETA o seu Projeto Fitness, Vamos as dicas ?

1. Procure um profissional de Educação Física e um nutricionista para te auxiliarem na escolha da atividade física e para adequarem a sua dieta ao treino. 

2. Faça uma avaliação física, principalmente se você é sedentária ou se tem algum antecedente familiar de doença cardíaca, diabetes, problemas ósseos, entre outros.. Somente com essa avaliação o profissional vai conseguir te dizer o exercício mais aconselhável para você. 

3. Escolha um exercício que lhe agrade. Não vai adiantar, por exemplo, ir para uma academia se você prefere atividades ao ar livre. E procure não seguir modismos - " Vou fazer Muay Thai porque todo mundo está fazendo então deve ser ótimo.. " - A atividade deve ser adequada às suas experiências de vida, suas vontades e objetivos. 

4. Programe-se. Tente ajustar o exercício na sua rotina diária e pratique alguma atividade física (nem que seja uma simples caminhada) no mínimo 3 vezes por semana. 

5. Ouça seu corpo. É esperado que após longo tempo parada você sinta algumas dores. Porém, se elas forem persistentes é sinal de que a carga ou execução dos exercícios está inadequada. Se você é iniciante - nunca praticou nenhum tipo de atividade física - vai com calma e tenha sempre o auxílio de um profissional.

6. Se alimente cerca de 30 a 40 minutos antes e até uma hora após os treinos. Ao contrário do que muitos imaginam, se exercitar em jejum e não comer após a atividade acaba queimando massa muscular e não a gordura corporal. 

7. Hidrate-se. Consuma bastante água durante o dia (no mínimo 2 litros) e também durante as atividades físicas. 

8. Faça exercícios de alongamento antes e principalmente após os treinos. Isso é importante para evitar encurtamentos musculares e lesões. (vou falar mais sobre esse assunto no próximo post!) 

9. Convide um amigo ou parente para malhar com você. Muitas pessoas se sentem estimuladas quando praticam atividades físicas acompanhadas. 

10. Confie em você e não desista! As primeiras semanas sempre são difíceis porque seu corpo está se adaptando a essa mudança.. Seja forte e pense nos seus objetivos! 


O Começo é sempre mais DIFÌCIL meninas, mas não deixem que o medo de tentar impeçam vocês de alcançarem seus objetivos..Vamos comigo vou começar o projeto JUNTO com vocês.. Vou compartilhar tudinho pelo blog e pela Fan Page então quem ainda nao curtiu, CURTA a página para ficar por dentro de TUUDO que rola no projeto BLOGUEIRA/LEITORAS GOSTOSAS.

Pagina do Blog no Facebook. 

Bom Meninas por hoje é isso, espero que tenham gostado da nova proposta e em breve venho trazer mais dicas para vocês! Boa Semana e até a próxima! 


Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações