sexta-feira, 14 de junho de 2013

Flor de Menina em :Cuidados com cabelo fino e sem volume.


Oi Meninas, bom o post de Hoje é sobre cabelos, particularmente ADORO matérias desse tipo, porque é de fato um assunto que me prende, passo hooras pesquisando sobre esse assunto, e se tem alguma coisa que me irrite mais do que ver meu cabelo detonado eu ainda não descobri, haha. Então resolvi vir até aqui e dividir alguns"truquezinhos" que já utilizava e alguns que acabei pegando no meio do caminho com vocês.Vamos Lá:

- Cuidados na hora do banho:


  •  Ao lavar os cabelos, prefira os xampus que são específicos para o seu tipo de cabelo. Ainda no banho, tome muito cuidado ao passar os dedos ou ao pentear. Faça-o com delicadeza, com o auxílio do condicionador, aplicando-o nas pontas. 
  •  Opte pelos xampus próprios para cabelos finos. O ideal é usar poucos produtos para deixar o cabelo levinho e ganhar um pouco de volume. 
  •  Para deixar os fios soltinhos, sem o aspecto pesado, use xampus anti-resíduos a cada 15 dias. 
  • Se você faz escova progressiva, converse com seu cabeleireiro e pergunte se você pode usar o anti-resíduos, pois alguns tratamentos saem com o xampu de limpeza profunda. 

- Devo hidratar meu cabelo?
 Sim! Um dos itens mais importantes na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias no MÍNIMO. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.

 - E quanto ao secador e chapinha?
 Para usar o secador, regule o aparelho em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo. 
 Não se esqueça de aplicar um protetor térmico para evitar que o calor do secador agrida os fios e penteie o cabelo com cuidado antes de secá-lo para evitar que ele embarace. No caso da chapinha, use-a apenas quando for extremamente necessário e se você modelar as pontas com a prancha, sele-as com um pouquinho de óleo reparador.

 - Fios embaraçados nunca mais!
 Um cuidado vital para a saúde e a beleza dos cabelos finos é mantê-lo livre de nós. Cabelos finos emaranham com facilidade e assim podem se quebrar. Para evitar que isso aconteça, seguem alguns cuidados: 

  • Evite deixar o cabelo solto ao vento, prenda parcialmente ou totalmente;
  • Sempre penteie seu cabelo com muito cuidado, evitando forçar o pente para desembaraçar;
  • Use spray com muita cautela, pois em geral, o produto resseca e pode deixar os nós do cabelo ainda mais difíceis de tirar. 
  • Quando for pentear comece sempre pelas pontas, tirando os nós delicadamente.
 - Truques para dar volume a cabelos finos
 Se seu cabelo é fino e tem pouco volume e você não gosta dele assim, não se preocupe, com alguns truques é possível deixar mesmo os fios mais fininhos bem encorpados. 
 Mousse: O mousse é um grande aliado para quem quer dar volume aos cabelos. Aplique com o cabelo ainda molhado e seque os fios com o secador, com a cabeça virada para baixo. O resultado é sutil, porém ajuda a dar corpo ao cabelo.
 Cachos + spray: Faça cachos com a chapinha ou com o babyliss. Após fazer cada cacho, aplique o spray imediatamente antes de partir para a próxima mecha. Ao finalizar, passe uma escova levemente nos cachos e você vai ver que eles ficarão inacreditavelmente volumosos. 
 Pó modelador + topete: Aplique o pó modelador na raiz dos cabelos e faça movimentos com os dedos para “levantar” a raiz dos cabelos. Em seguida, separe uma mecha na franja para fazer o topete, penteie um pouco na parte de trás no sentido da raiz, mas faça com cuidado para não embaraçar muito. Prenda a mecha para trás, formando um topete , e use grampos cruzados para manter a mecha no lugar.

Bom Meninas espero que tenham gostado da matéria e se você assim como eu sofre com cabelos finos e sem volume essas dicas são infalíveis! Espero ter ajudado! Um Big Beijo e até o próximo Post!

Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações