segunda-feira, 15 de abril de 2013

Faça você mesma: Cera para depilação caseira!

Oi Meus amores tudo bem? Bom hoje é segunda-feria dia de: FAÇA VOCÊ MESMA, aqui no Flor de Menina, hoje  vim com uma dica maravilhosa pra vocês, falo porque uso e recomendo,vamos falar de depilação? Bom a um tempinhos atrás, conheci essa receitinha mágica e nunca mais abri mão dessa belezinha, quando comecei a retirar os pelos principalmente o das pernas e das axilas, eu passava lâmina meninas, com isso meus pêlos ficaram grossos e muito escuro, uma coisa horrível, então quando comecei a me depilar com essa cera, obtive um resultado incrível, notei que minhas axilas clarearam, e meus pêlos afinaram a ponto de ficarem fracos, ja testei varias ceras depilatórias: as frias, industrializadas, a base de limão, aquelas que compramos em farmácias e nenhuma se mostrou tão eficaz quanto essa. Uso e recomendo e super facinha de fazer e não faz bagunça, uma outra dica e que voces podem usar para retirar os pelos, TNT que é um tecido bem baratinho e fácil de encontrar, vamos a receita mágica? hahah

Ingredientes:
  • 4 xícaras de açúcar
  • 2 dedos de limão puro
  • 1 dedo xícara de água

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Marque 20 minutos e vá mexendo de vez em quando até que vire uma mistura homogênea de cor caramelizada escura o ponto certo da cero é o ponto de fio, depende da potência do fogão, pode passar de 20 min ou nem chegar a ele, isso e relativo meninas, mas o ideal é ficar de olho no ponto.
Deixe a cera ficar morna e aplique-a sobre a área que deseja depilar, espere esfriar e puxe a seguir, em sentido contrário ao crescimento do pelo.
Essa cera é ótima e pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria. Essa cera pode ser usada, em buços, virilhas, pernas, axilas e onde mais desejar, pra quem vai começar agora com a depilação depois de um longo período passando lâmina, recomendo que vá devagar, puxe os pelos aos poucos e apos a depilaçao lave a pele com água fria, e em seguida aplique a pomadinha DEXAMETASONA, é super baratinha, pode ser encontradas em postos de saúde também, ela não deixa dar aqueles caroçinhos vermelhos na pele. Enfim meninas espero que aproveitem a dica, e que tenham gostado do post.Um big big beijo e até breve!


Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações