segunda-feira, 15 de abril de 2013

Faça você mesma: Cera para depilação caseira!

Oi Meus amores tudo bem? Bom hoje é segunda-feria dia de: FAÇA VOCÊ MESMA, aqui no Flor de Menina, hoje  vim com uma dica maravilhosa pra vocês, falo porque uso e recomendo,vamos falar de depilação? Bom a um tempinhos atrás, conheci essa receitinha mágica e nunca mais abri mão dessa belezinha, quando comecei a retirar os pelos principalmente o das pernas e das axilas, eu passava lâmina meninas, com isso meus pêlos ficaram grossos e muito escuro, uma coisa horrível, então quando comecei a me depilar com essa cera, obtive um resultado incrível, notei que minhas axilas clarearam, e meus pêlos afinaram a ponto de ficarem fracos, ja testei varias ceras depilatórias: as frias, industrializadas, a base de limão, aquelas que compramos em farmácias e nenhuma se mostrou tão eficaz quanto essa. Uso e recomendo e super facinha de fazer e não faz bagunça, uma outra dica e que voces podem usar para retirar os pelos, TNT que é um tecido bem baratinho e fácil de encontrar, vamos a receita mágica? hahah

Ingredientes:
  • 4 xícaras de açúcar
  • 2 dedos de limão puro
  • 1 dedo xícara de água

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Marque 20 minutos e vá mexendo de vez em quando até que vire uma mistura homogênea de cor caramelizada escura o ponto certo da cero é o ponto de fio, depende da potência do fogão, pode passar de 20 min ou nem chegar a ele, isso e relativo meninas, mas o ideal é ficar de olho no ponto.
Deixe a cera ficar morna e aplique-a sobre a área que deseja depilar, espere esfriar e puxe a seguir, em sentido contrário ao crescimento do pelo.
Essa cera é ótima e pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Se ela solidificar, aqueça em banho-maria e verifique a temperatura antes de usar. O ideal é de morna para fria. Essa cera pode ser usada, em buços, virilhas, pernas, axilas e onde mais desejar, pra quem vai começar agora com a depilação depois de um longo período passando lâmina, recomendo que vá devagar, puxe os pelos aos poucos e apos a depilaçao lave a pele com água fria, e em seguida aplique a pomadinha DEXAMETASONA, é super baratinha, pode ser encontradas em postos de saúde também, ela não deixa dar aqueles caroçinhos vermelhos na pele. Enfim meninas espero que aproveitem a dica, e que tenham gostado do post.Um big big beijo e até breve!


34 comentários:

  1. OLa,legal essa receita vou testar. Eu cera a um tempinho, e não vivo sem. sempre tenho uma no "estoque".

    Você comentou n meu blog estou te seguindo me siga tmbm.

    http://coisinhasdemulherbyalinefreitas.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aline, que bom que gostou, bom depois que agente depila com cera, não queremos mais saber de lâminas não e mesmo? Beijos linda e vou seguir de volta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, que bacana vou lá conferir! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que dica mega legal!!!!!!E não gasta quase nada,né?!
    Vim retribuir a visitcheenha e ja estou seguindo curti a fan page tb.se puder retribuir os dois, agradeço,ok?Será um prazer te ter por lá!!!!!!!!!Bjinhos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com
    www.facebook.com/espelhodoglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, essa dica é Mega bacana ne? E é sper baratinha, não gasta praticamente nada, e é muito eficaz, uso e recomendo! Que bom que gostou do blog Lindinha, fico muito feliz! Um big beijo

      Excluir
  5. Nossa essa "receita" deve ser muito útil para quem usa cera sempre né? Deve sair bem mais em conta...
    Eu não tenho noção quanto custa uma cera, pois não tenho pelos nos braços, nem pernas e por enquanto nunca precisei nem tive vontade de usa -la ( tenho um POUQUINHO de medo ) kkkk. Adorei seu blog de verdade, ele tem ótimos conteúdos... Já estou seguindo, se quiser dá uma passadinha no meu cantinho quando puder para conhecer *-* beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, que sortuda você hein amiga,hahah sem pêlos Ain Que TUUUDO! Invejinha branca de você viu? hhaha o precesso de depilação e bem dolorido mesmo mas e um mal necessário ne? Essa dica e bem eficaz! Beijos minha linda

      Excluir
  6. Adorei seu blog,
    e fiquei super surpresa com sua visita,
    saiba que eu já to te seguindo viu?

    Beijocas!!
    Ah não deixa de me seguir !

    http://cliciabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, que bacana fico eliz que tenha gostado do Flor de Menina, sinta-se a vontade por aqui viu? Beijos

      Excluir
  7. Uma vez tentei fazer essa cera.. amiga, deu tudo errado! Ate me queimei! kkk

    Beijos =*

    Participe do sorteio lá do blog!

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-testei-creme-de-tratamento-oleo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, serio? Ain amiga é um perigo mesmo cera quente, se não tiver cuidado corre o risco de se qqueimar mesmo. Mas ainda bem que ja esta TUDO BEM ne? beijos amiga linda.

      Excluir
  8. Nunca tentei fazer essa cera depilatória em casa. Sou muito atrapalhada hahaha
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LuluLinda, eu também sou atrapalhada até os fins dos tempos, hahah mas eu consigo numa boa! e falo mais: Se eu consigo Lulu voce também consegue viu? hahah beijos linda

      Excluir
  9. Oiii
    Otima dica, nunca fiz em casa
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilma, tenta fazer e veja o quanto prático é, alem de ser super baratinha ne? Beijos

      Excluir
  10. Olá ! Nossa não sabia dessa dica irei tentar fazer e depois te falo se deu certo.
    Obrigada pela visitinha no meu blog
    Já seguindo e também já curti a fan-page.
    Beijoos


    debatomborrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, tudo bem? Tenta fazer sim, acho excelenete e sempre retiro os pelos com ela! Venha aqui me avisar mesmo se deu certo viu? Beijos

      Excluir
  11. oi fofa to seguindo aqui ja e retribuindo a visitinha, se puder siga de volta, beijiinhos

    http://garotasdescoladascomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh tudo bem? Que bom que gostou do blog, fico bastante feliz! Um beijo

      Excluir
  12. Amei a dica, mas não consigo me imaginar depilando os meus proprios pelos!!!kkkkkkk
    Adorei a sua visitinha ao meu blog já estou seguindo e curtindo o seu, se der retribua!
    Beijus
    http://rockpinkbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Cami sabe que minha mãe diz a mesmiíssima coisa? haha me depilo numa boa, é bem prático! Beijos linda

      Excluir
  13. adorei , apesar de usar o depiroll , eu vou experimentar a caseira pra ver se funciona bem melhor
    beijos, seguindo
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente sim Carlinha, voce vai gostar bastante so resultado! Beijos

      Excluir
  14. Adoreeei, essa eu não conhecia !!! vou testar para ver se me saio bem rsrs
    amore, obrigada pelo seu comentário la no meu blog!! tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    www.blablablacarol.com

    fanpage
    http://www.facebook.com/pages/Bla-

    Bla-Bla-Carol/452672261476723


    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bacana que tenha gostado do blog,vou lá da uma conferida sim! Beijos

      Excluir
  15. Oi Francielle! Vim agradecer, retribuir e conhecer o seu blog...Dicas ótimas você tem por aqui,essa da cera já anotei no caderninho...Já estou te seguindo com muito gosto.
    Beijos com carinho
    Marilene

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, obrigada que bomm que gostou das dias e tudo aqui no blog, vou retribuir o carinho viu? Um beijo

      Excluir
  16. Boa dica, mas tenho medo de fazer pois tenho a pele muitoooooooooooooooooo sensivel.
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeei, preciso tentar fazer!!
    Adorei seu blog, estou seguindo aqui e espero uma visita sua!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. CUIDADO COM PELE SENSÍVEL AO DEPILAR SOZINHA, PROCURE UM PROFISSIONAL NÃO É TÃO CARO DEPILAR MENINAS , DIFERENTE DE PINTAR UNHAS OU CABELOS UNHAS MAL PINTADAS E CABELOS TEM JEITO PELE ARRANCADA NÃO, POIS NA DEPILAÇÃO VC CORRE RISCO DE NÃO SÓ A REMOÇÃO DOS PELOS MAS DA PELE TAMBÉM,,, PODE SANGRAR E VC TER QUE PARAR NUM HOSPITAL OU TER QUE USAR ÁCIDOS POR MUITO TEMPO PRA TIRAR AS MANCHAS Q FICAM HORRENDAS. CUIDADO! RECOMENDO PROCURE UM PROFISSIONAL NÃO DEPILE EM CASA.

    ResponderExcluir
  19. CUIDADO COM PELE SENSÍVEL AO DEPILAR SOZINHA, PROCURE UM PROFISSIONAL NÃO É TÃO CARO DEPILAR MENINAS , DIFERENTE DE PINTAR UNHAS OU CABELOS UNHAS MAL PINTADAS E CABELOS TEM JEITO PELE ARRANCADA NÃO, POIS NA DEPILAÇÃO VC CORRE RISCO DE NÃO SÓ A REMOÇÃO DOS PELOS MAS DA PELE TAMBÉM,,, PODE SANGRAR E VC TER QUE PARAR NUM HOSPITAL OU TER QUE USAR ÁCIDOS POR MUITO TEMPO PRA TIRAR AS MANCHAS Q FICAM HORRENDAS. CUIDADO! RECOMENDO PROCURE UM PROFISSIONAL NÃO DEPILE EM CASA.

    ResponderExcluir

  20. oi Adorei suas dicas, nunca me depilei assim não estou me aguentando mais de tanta lamina uma que eu tenho alergia afff, Mas sera que eu não vou me machucar tenho muito medo mas estou loca pra fazer, vou tenta na perna pra ver se dói rsrs

    ResponderExcluir

  21. oi Adorei suas dicas, nunca me depilei assim não estou me aguentando mais de tanta lamina uma que eu tenho alergia afff, Mas sera que eu não vou me machucar tenho muito medo mas estou loca pra fazer, vou tenta na perna pra ver se dói rsrs

    ResponderExcluir

Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações