sexta-feira, 5 de abril de 2013

Faça você mesma:Limpeza de pele em casa!

Existem várias maneiras de como fazer limpeza de pele em casa, pode ser com receitas totalmente caseiras ou usando produtos de beleza. Vamos aprender? Então vem comigo Meninas:



A pele do rosto necessita de cuidados diários para ficar bem tratada. Algumas dicas como , remover a maquiagem antes de dormir e evitar espremer cravos e espinhas são essenciais para quem quer ficar sempre com a pele bonita. Para evitar o acúmulo de impurezas, combater a oleosidade e os demais probleminhas que castigam a pele, é importante também fazer uma limpeza profunda.


Mas para isso não é preciso gastar horas no salão ou comprar os produtos caros. A limpeza de pele pode ser feita em casa, de preferência de duas a três vezes por semana. A única exceção são os casos em que a pele apresenta acne com grau de inflamação elevado, aí é melhor procurar um dermatologista. Vamos a receitinha? Que é suuper básica e  barata:

Lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Em um recipiente, misture:


- 1 gema de ovo
- 1 colher de mel
- ½ colher de farinha de trigo
- ½ copo de iogurte natural


Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

 Para esfoliar a pele retirando as impurezas e diminuindo a oleosidade que pode provocar cravos e espinhas:

-Duas colheres de açúcar Cristal
- Meio copo americano de mel,

em um recipiente misture bens os dos ingredientes, e logo em seguindo apelique na pele com o rosto limpo, e faça movimentos circulares deixa agir por 5 minutinhos na pele, logo em seguindo retire e aplique um hidratante próprio para o rosto.

(Ps: é normal o rosto apresentar vermelhidão após esse procedimento de esfoliação)

Bom meninas esse foi o post de hoje, espero que estejam gostando dessas dicas rápidas fáceis e baratas que estou passando pra vocês, lembrando que tenho o auxílio e a colaboração de uma esteticista em todas as receitas que passo pra vocês.  

Esse é o link da Joana D´arc esteticista parceira aqui do Flor de Menina
Joana D´arc Estética  Curtam a página e fique por dentro de várias dicas como essa.

 



29 comentários:

  1. Já conhecia a mistura do mel com açúcar. Ótimas dicas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha, que bom, e bastante eficaz essa esfoliação faço no mínimo três veses na semana! Beijos

      Excluir
  2. Oooi amoree to passando aqui pra falar que ja estou seguindo!! Beijokas da Niick ;*

    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niick, que bom que gostou do bolg, espero te ver mais veses por aqui! Beijinhos

      Excluir
  3. Adorei a dica, flor!!!Super importante manter a pele saudável e bem cuidada.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ananda, pois e lindinha adoooro me cuidar e passar isso para minhas leitoras lindas! Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito da dica,é super fácil de fazer e bem eficiente!
    bjuss
    fashionline-elizabeth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor de tuudo é suuper barata ne? Beijos que bom que gostou!

      Excluir
  5. Eu sempre cuido da minha pele em casa e ela ficou bem mais bonita com o tempo

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Kit de Maquiagem Koloss!-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh eu tamben da pra notar a diferença nao e mesmo? Adooro

      Excluir
  6. Já conhecia essa misturinha de mel, mas uso o mel Karo mesmo ele serve e é baratinho, e uso acucar comum. JÁ SEGUINDO SEU BLOG MERECE, É LINDO.

    Mudei tudo no meu blog, convido vc e todas as blogueiras fofas, para fazer uma visitinha e tem nova postagem.

    Pedidos p/ seguir é só deixar no comentário.

    fotosemomentoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amei saber que posso fazer limpeza de pele sem sair de casa =D

    SEGUINDO, SEGUE DE VOLTA?
    bjos!
    http://moment4lifeever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, gostei.

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh obrigada Linda. espero que tenha ajudado com as dicas! Beijos

      Excluir
  9. Ótima dica, eu costumo fazer esfoliação de mel com açúcar, deixa a pele lisinha. Adorei seu blog, estou seguindo, beijos! /Gabriela
    http://noclosetdelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tambem faço e acho muito eficaz! Adoro o resultado na minha pele! Beijos Florzinha

      Excluir
  10. Oba, vou tentar fazer!
    Fra, se puder faça parte do meu tb ,bjs.
    http://simonebrito90.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si vou sim, e tenta que voce vai adoorar o resultado! Beijos

      Excluir
  11. Parabéns pelo trabalho maravilho que fazes!

    ResponderExcluir
  12. Oie linda, tudo bem ?
    Vi que você passou deixando seu carinho em meu blog e passei aqui para te visitar e gostei muito. Olha, eu vou seguir e te linkar, você poderia fazer o mesmo pelo meu blog ? Pode contar sempre com as minhas visitinhas =]

    Gostei muito daqui...Parabens. Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou viciada em cremes, para o corpo e para o rosto.
    Mas não costumo fazer essas receitas caseiras, prefiro passar os cremes comprados. Hehe

    Tem post novo lá no blog.
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/2013/04/look-e-make.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Eu faço uma muito parecida com essa. Mas não leva farinha de trigo.
    Adoro o resultado!
    Big Beijo.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oiee lindaa, amei a dica e vou fazer concerteza... cade seus videos lindos que nao tem mais???beijos lindaaa

    ResponderExcluir
  16. Oláá.. :)
    Retribuindo a visitinha.. E estamos te seguindo.. ;)
    Ahh, eu adorei a postagem, eu sou super neurótica com limpeza de pele, e adorei essa máscara de hidratação.. Eu tento esfoliar minha pele regularmente, mas a preguiça as vezes me pega.. hahaha..
    Bjooos

    http://divas-mineiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu esqueci de colocar a caixa de seguidores!
    Mas agora já coloquei.
    http://c-huva-de-pensametos.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Noooossa amigaaaa, qe ótima essa dica, eu não conhecia ainda :O
    Mas vou fazer aquiii *------*
    bjooooooos lindonaaa <33'
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiga, faz ai que vooce vai amaaar! a pele fica otima! Beijos amooora da minha vida! <3

      Excluir

Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações