terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto: Blogueiras e Leitoras GOSTOSAS!




Olá Meninas o post de hoje é bem diferente dos que estou habituada a fazer para vocês, mas como muitas meninas me pedem para dar dicas de como mantenho meu corpo em forma mesmo depois de ter tido bebe, resolvi trazer para vocês uma série de dicas que acho super interessante e de grande valia para todas aquelas que assim como eu sonham em ter um corpo bacana, não só apenas pela estética mas pela saúde e bem estar que os exercícios físicos e a boa alimentação nos proporcionam, Vou compartilhar com vocês minha rotina de alimentação, as séries de exercícios que faço durante o treino, suplementação entre outras curiosidades que irão surgir ao longo dessa série aqui no blog. Lembrando que não sou formada em Educação Física, e nem em nutrição mas vou compartilhar com vocês minha experiência visitando os profissionais da área, ja que faço visitas periódicas ao nutricionista para me auxiliar na dieta, e conto com a ajuda de personais competentes para atingir meu objetivo: A HIPERTROFIA! Como voces já sabem. tenho uma princesinha e desde que ganhei a Juju há três anos atrás vivo brigando com a balança, isso porque tenho uma enorme facilidade em perder peso, muitas dizem que sou sortuda por isso mas a verdade é que temo muito o "efeito sanfana" tenho medo de que nessas perdas de peso eu ganhe algumas vsitinhas indesejáveis como as celulites e estrias, então sigo uma dieta para que esse efeito passe longe de mim e eu finalmente consigo permanecer no meu peso ideial que sao os tão sonhados 54Kg. Esse assunto ainda vai render horrores porque tenho MUITAS coisas pra compartilhar com vocês, mas hoje quero ser breve e vim trazer 10 dicas para que vocês possam começar de maneira CORRETA o seu Projeto Fitness, Vamos as dicas ?

1. Procure um profissional de Educação Física e um nutricionista para te auxiliarem na escolha da atividade física e para adequarem a sua dieta ao treino. 

2. Faça uma avaliação física, principalmente se você é sedentária ou se tem algum antecedente familiar de doença cardíaca, diabetes, problemas ósseos, entre outros.. Somente com essa avaliação o profissional vai conseguir te dizer o exercício mais aconselhável para você. 

3. Escolha um exercício que lhe agrade. Não vai adiantar, por exemplo, ir para uma academia se você prefere atividades ao ar livre. E procure não seguir modismos - " Vou fazer Muay Thai porque todo mundo está fazendo então deve ser ótimo.. " - A atividade deve ser adequada às suas experiências de vida, suas vontades e objetivos. 

4. Programe-se. Tente ajustar o exercício na sua rotina diária e pratique alguma atividade física (nem que seja uma simples caminhada) no mínimo 3 vezes por semana. 

5. Ouça seu corpo. É esperado que após longo tempo parada você sinta algumas dores. Porém, se elas forem persistentes é sinal de que a carga ou execução dos exercícios está inadequada. Se você é iniciante - nunca praticou nenhum tipo de atividade física - vai com calma e tenha sempre o auxílio de um profissional.

6. Se alimente cerca de 30 a 40 minutos antes e até uma hora após os treinos. Ao contrário do que muitos imaginam, se exercitar em jejum e não comer após a atividade acaba queimando massa muscular e não a gordura corporal. 

7. Hidrate-se. Consuma bastante água durante o dia (no mínimo 2 litros) e também durante as atividades físicas. 

8. Faça exercícios de alongamento antes e principalmente após os treinos. Isso é importante para evitar encurtamentos musculares e lesões. (vou falar mais sobre esse assunto no próximo post!) 

9. Convide um amigo ou parente para malhar com você. Muitas pessoas se sentem estimuladas quando praticam atividades físicas acompanhadas. 

10. Confie em você e não desista! As primeiras semanas sempre são difíceis porque seu corpo está se adaptando a essa mudança.. Seja forte e pense nos seus objetivos! 


O Começo é sempre mais DIFÌCIL meninas, mas não deixem que o medo de tentar impeçam vocês de alcançarem seus objetivos..Vamos comigo vou começar o projeto JUNTO com vocês.. Vou compartilhar tudinho pelo blog e pela Fan Page então quem ainda nao curtiu, CURTA a página para ficar por dentro de TUUDO que rola no projeto BLOGUEIRA/LEITORAS GOSTOSAS.

Pagina do Blog no Facebook. 

Bom Meninas por hoje é isso, espero que tenham gostado da nova proposta e em breve venho trazer mais dicas para vocês! Boa Semana e até a próxima! 


39 comentários:

  1. Oi Fran adorei o post blogueiras e leitoras gostosas hahah é o como todas queremos ficar neh..sempre linda e saudavel!
    Boas DICAS!

    beijos!
    nunahpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindinha, pois é sempre vou trazer dicas incréiveis para vocês! Não fique de foora! Beijos Lindinha

      Excluir
    2. Que bom hehe...ja estou te seguindo!

      estarei sempre dando uma passadinha,
      para ver as novidades!

      Beijinhos
      :)

      Excluir
    3. Que bom, fico muito feliz em saber! Quero as leitoras Lindas do blog participando junto comigo! Um beijo Lindinha

      Excluir
  2. Olá
    Li seu recadinho no meu blog
    Vim seguir e curti sua fanpage.
    Um abraço

    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindinha, Que bom que gostou do blog fico muito feliz! Em beijao e vou seguir de volra com certeza!

      Excluir
  3. Eita que pra ser goxtosa precisa de coragem em,rs a coragem que vc não tem malhar eu não tenho e desconto no cabelo haha,tava com saudade de vc tb sua lindaa*-* obg pelo seu carinho de sempre,vc é super meiga e cativante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Barbie voce que é Linda, e sua simpatia vai te levar muito longe! Suceeso é o que te desejo minha Linda!Um Beijo

      Excluir
  4. Oi Fran, adorei seu blog!
    Fazer exercício faz muito bem, geração saúde!

    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindinha, é preciso ne? Não tem outro jeito! hahah Beijos

      Excluir
  5. Adoro academia pena que no momento não posso fazer, mas na época que eu fazia adorava e vi resultados razoavelmente rápidos e só com a alimentação correta, nas horas certas e sem suplementos.


    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, e sim dá uma enorme diferença se treinarmos com vontade e persistência vamos alcançar nossos objetivos com toda certeza! Um beijo Minha Linda.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fraaan, que post lindoo! *-*
    Primeiramente porque você disse que vai sempre ao nutricionista e indicou isso lindamente pras leitoras! haha É isso aí! Nada de seguir dietas loucas de emagrecimento em pouquíssimo tempo, nem fazer dieta por conta própria sem as devidas orientações de um NUTRICIONISTA! Nadaa de médicos e endocrinologistas tirando dietas de gaveta! ¬¬ O único profissional capacitado para dar orientações nutricionais é o Nutricionista! To lutando e fazendo Nutrição e sei bem como a gente luta pra aprender tudo direitinho e passar pra vcs! Você deu dicas super certinhas, como o consumo de no mínimo 2L de água por dia que é super esquecido pelo pessoal. E a atividade física é suuper aliada da alimentação, quem consegue ter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos regularmente atinge os objetivos e a saúde adequada muito mais facilmente!
    Adorei, Fran!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun Bruninha obrigada Querida e bem tenso a facul de nutrição e imagino o quão deve ser difícil ver outros médicos que nada entendem do assunto, estipulando e receitando aos pacientes dietas sem pé nem cabeça..Não dá pra ter um corpo bacana se não estiver aliados ao exercício físico e a alimentção.Um Beijo linda

      Excluir
  8. será que um dia eu consigo fazer essa posição igual a da foto??
    hahaha

    beijos

    www.cheiadigraca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu pensei a mesma coisa quando vi essa foto?kkkkk Vamos chegar lá amiga! Beijinhos

      Excluir
  9. Oi Fran, que tuuuudo! Nunca encontrei alguma outra blogueira que reclamasse da "magrelice"!
    Vou começar academia pra ganhar massa, eu também sonho com os 50kg... mas ta um pouco distante esse meu sonho.

    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,Eu também estou precisando sair do estágio MAGRELZA hahah e entrar pro GOSTOZA! mas ta taaaao dificil. Mas com ´fe e força de vontade agente chega láá! Beijos

      Excluir
  10. Amei o post.. Super valido, tem várias pessoas que precisam largar o comodismo e se cuidar! Parabéns pela iniciativa! =D

    Bjs.. coisasesmaltadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha Liiinda! Foi justamente pensando nessa de comodismo que decido criar o projeto Leitoras Gostosas! Obrigada Florzinha.

      Excluir
  11. gostei das dicas, e vi que vou ter que mudar muita coisaa na minha rotina rsrsr
    bjos
    menudabelez.blogspot.com/‎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, vamos juntas e com certeza agente vai conseguir! Um beijao Lindinha

      Excluir
  12. Malhar! Ta aí uma coisa que eu odeio mesma sabendo da importância!

    Seguindo vc aqui! Gente sua filhinha é uma fofa, adorei a postagem com o look P&B de vocês.

    Seguindo Vc!
    Beijos. Lê
    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenso o começo, mas o mais importante e manter o FOCO no nosso objetivo Le! Fico muito fliz que tenha acc o convite! Obrigada por prestigiar o Flor de Menina. Um Beijo

      Excluir
  13. nossa tenho muita preguiça mas vou sim linda segue meu blog
    http://horadobluush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Lindinha deixa a preguiça de lado e vamos correr atras do prejuíso. hahah Beijos Lindinha vou seguir voce.

      Excluir
  14. Amei as dicas, apesar que já faço isso haha

    Seguindo ;*


    Beijão linda

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao dicas super básicas Bru, pra quem ainda nao começou a dinâmica de exercícios e dietas, logo mais vou aprofundar nesse tema. Um beijo Linda e vou seguir de volta.

      Excluir
  15. Blogueiras e leitoras gostosas JÁ! kkkk.
    http://myglossemoda.blogspot.com.br
    Convido-a a visitar meu cantinho, dicas para configurar blog, moda, beleza, DIY, enfim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, estamos precisando ão é? hahaha URGENTE Vou visitar e seguir o blog Lindinha.Beijo

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Vorá lá fazer fitness para ficarmos gostosas, amei demais.
    http://tudonamodajpop.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pois é vamos correr atraa do prejuízo! Nunca é tarde para recomeçar! Beijos Linda.

      Excluir
  18. amei as dicas, estou junto o/
    Eu gostosa já! kkkk
    bjus

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sabe eu preciso me exercitar, ate achei uma academia super bacana+ tenho uma filhota e não tenho com quem deixar e nisso não voltei meu peso normal
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Bjim e boa tarde

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas querida :)
    Beijo

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Siga no Instagram!

Curta a página!

Seguidores

A Blogueira

A Blogueira
Mineira 22 anos apaixonada por moda e maquiagem!

Inscreva-se!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Usando o código FLORDEMENINA você ganha 5% de desconto em suas compras

Parceria com o Blog!

Parceria com o Blog!
Insira o código FLOR DE MENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto

Parceria com o blog!

Parceria com o blog!
Insira o código FLORDEMENINA e ganhe 5% de desconto
Flor de Menina. Tecnologia do Blogger.

Mais Vistos

Fashionlista ! *.*

Visualizações